
Entendendo a ressaca
Pessoas com ressaca sentem uma série de sintomas comuns: dores de cabeça, dificuldade de se concentrar, prostração, mau humor e irritabilidade, problemas digestivos e dores no êstomago, náuses, vômitos… Além de processar o próprio álcool e outras substâncias presentes nas bebidas, em geral o seu corpo ainda tem que lidar com os efeitos de uma provável noite anterior longa e agitada.
E ainda é necessário contar com os efeitos psicológicos, seja os relacionados aos motivos que o conduziram a beber desse jeito, ou à lembrança do que você fez sob o efeito do álcool, ou ainda pela consciência do estado miserável em que você se encontra agora que acordou.
Desconsiderando a montanha russa em que se transformou o seu estômago e a dor de cabeça monumental, são muitos outros os ‘problemas’ que a ressaca causa e se você esta em busca de acabar com todos em um curto tempo, saiba que existem algumas técnicas e dicas para isso. Não importa se você tenha uma reunião importanteno trabalho, um almoço em família ou qualquer outro compromisso importante no dia seguinte, saiba que há como curar ou até mesmo amenizar os efeitos da ressaca. Quer saber quais são? Então, veja logo abaixo as dicas:
-Beba muito líquido: O álcool desidrata todo o organismo, principalmente quando o consumo foi demasiadamente exagerado, que provoca a busca de hidratação no cérebro que consequentemente resulta em uma pressão nas membranas que ligam o cérebro e o crânio, fazendo com que assim você tenha muita dor de cabeça. Desta forma, procure repor o mais rápido possível os líquidos, seja suco natural de frutas, água, chá, bebidas isotônicas ou até mesmo Coca-Cola ou Pepsi, as quais contam com cafeína que podem ajudar.
-Café: Dor de cabeça, desorientação, náuseas, sono, enfim, saiba que o café se torna uma ótima solução para acabar com a ressaca, é o que dizem muitos por aí, não é? Não caia no erro dos outros, saiba que o café faz com que o organismo se mantenha desidratado, isto é, realiza o oposto do que você deseja fazer, que é hidratar. Além disso, são poucas as pessoas que conseguem tomar o café numa boa, já que o estômago não aguenta.
-Descanso absoluto: O remédio natural para curar ou amenizar a ressaca é o descanso total, por isso, procure ir à cama, em um ambiente escuro e durma muito bem. Se não conseguir adormecer logo, procure colocar uma toalha molhada umedecida em água fria sobre a testa, o que irá proporcionar um alívio rápido e eficiente para combater a dor de cabeça, sendo que ao acordar, você irá se sentir muito melhor.
-Comer ou não: Só pensar em comer algo faz com que a sua barriga gire mais do que uma roda gigante, não? Mas mesmo sofrendo um pouco com náuseas e enjôos é preciso que você coma algo, sendo esta uma das melhores forma para destruir os nutrientes e minerais que o seu organismo perdeu após altas doses de álcool. É recomendado que você faça a ingestão de alimentos secos, como torradas, bolachas de água e sal, fruta, cereais, ovos e massas.
-Fim do descanso: Saia da cama apenas se você tiver um compromisso realmente importante, sendo que para lhe ajudar, tome um pouco de ar fresco, assim procure sentar na varanda, no jardim ou até mesmo dar uma volta no quarteirão. Saiba que este esforço valerá à pena, assim após caminhar um pouco e tomar um ar fresco, nada melhor do que um banho revitalizador, assim para que você estimule a circulação, procure alternar jatos de água fria com água quente.
-Evite a ingestão de medicamentos: Tomar uma aspirina ou ibuprofeno, pois não é nada legal misturar álcool com medicamentos, isto é, seu organismo está repleto por álcool, assim o melhor remédio para a ressaca é o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário